Tamanho do texto

Candidatos podem se inscrever até 31 de março

São Paulo ¿ O Centro de Pesquisa em Óptica e Fotônica de Campinas (CePOF) / INCT Fotonicom, um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fundação de Amparo à Pesquisa do estado de São Paulo (Fapesp), sediado na Universidade Estadual de Campinas, tem uma oportunidade de bolsa para pós-doutoramento.

O selecionado trabalhará na geração e estudo de ondas localizadas capazes de resistir aos efeitos de difração e perdas e na aplicação desses conceitos em sistemas de comunicações ópticas no espaço livre (FSO, em inglês).

Requisitos - Título de doutor em Engenharia Elétrica ou Física é requisito, e é desejável experiência prévia em comunicações ópticas (camada física), fotônica ou optoeletrônica.

Exige-se leitura e redação fluentes em inglês e fluência falada em pelo menos um dos seguintes idiomas: português, espanhol, inglês e italiano.

Os interessados devem enviar um e-mail de uma página indicando suas motivações para trabalhar nesse campo, anexando currículo e pelo menos duas cartas de recomendação para o coordenador do CePOF, professor Hugo Fragnito ( hugo@dmo.fee.unicamp.br ) até 31 de março.

A bolsa, no valor de R$ 4.508,10 mensais, mais reserva técnica de R$ 8.114,58 anuais para despesas relacionadas à pesquisa, tem duração de dois anos, renovável por mais um ano. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros.

Leia mais sobre bolsas de estudos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.