Tamanho do texto

O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais

São Paulo ¿ O projeto temático Fenômenos de spin e suas implicações nas propriedades eletrônicas, ópticas e de transporte de sistemas de portadores confinados e estendidos , apoiado pela Fapesp, tem uma vaga aberta para bolsa de pós-doutorado.

Coordenado pelo professor Gilmar Eugenio Marques, o projeto é conduzido no Laboratório de Magneto-Óptica do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A área de atuação do bolsista será Propriedades eletrônicas e de spin em sistemas nanoestruturados: teoria e experimental .

Experiência - Os interessados deverão demonstrar experiências em:
¿ Propriedades ópticas e de transporte em nanoestruturas semicondutoras magnéticas e/ou não-magnéticas.
¿ Estruturas de multicamadas de semicondutores III-V e II-VI e/ou estruturas planares de pontos quânticos e/ou anéis de InAs alinhados.
¿ Efeitos de spin em materiais semicondutores.

Os candidatos devem ter doutorado em Física ou ciência de materiais e demonstrar conhecimento e experiência em medidas associadas com magneto-óptica e/ou magneto-transporte em nanomateriais.

Os candidatos devem enviar correspondência, indicando referências, para o professor Gilmar Eugenio Marques ( gmarques@df.ufscar.br ), até 5 de dezembro.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O valor da bolsa é de R$ 4.508,10 mensais.

Leia mais sobre cursos

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.