Tamanho do texto

Aulas de Web Designer, Access e Programa DosVox são as novidades da Associação Desportiva para Deficientes

São Paulo ¿ A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) aprimorou sua grade de cursos e está oferecendo mais três opções no ADD Training: Web Designer, Access e Programa DosVox.

A entidade mantém ainda os cursos de Práticas Administrativas, Capacitação Profissional e Inclusão Digital todos gratuitos e estruturados em módulos por meio de aulas teóricas, práticas, debates grupais, dinâmicas de grupo, vivências e palestras, além do aprendizado em atendimento a clientes. As aulas serão realizadas na sede da ADD, na Rua das Pitombeiras, 296, Vila Parque Jabaquara, em São Paulo, e as inscrições já estão abertas.

Os cursos são elaborados baseados nos quatro pilares da Educação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco): aprender a conhecer; aprender a fazer; aprender a conviver; aprender a ser.

Depois de concluído o treinamento, os alunos recebem certificado da ADD e garantia da Microsoft. Eles têm também vivências em ambiente empresarial e cultural por meio de visitas em museus, peças teatrais entre outros.

Os cursos contam com o patrocínio da Aliança do Brasil e os programas utilizados no curso foram doados pela Microsoft (Windows XP Professional, Microsoft Office, Microsoft Office Project e Windows Servers).

Conforme a Lei 8.213 de 1991, que prevê cotas para pessoas com deficiências no mercado de trabalho, empresas que têm de 100 a 200 funcionários devem reservar, obrigatoriamente, 2% de suas vagas para pessoas com deficiências, que podem ser visual, física, auditiva ou intelectual. Para as empresas que têm de 201 a 500 funcionários, a cota reservada aos portadores de deficiência é de 3% e, para as que têm de 501 a 1.000 empregados, de 4%.

Informações e inscrições: Fernando Maia, pelo telefone: (11) 5011-6133, ou pelo e-mail: fernando@add.org.br .

Assine o RSS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.