Tamanho do texto

Há turmas nos períodos matutino e noturno

São Paulo ¿ O Centro Educacional de Aviação no Brasil (Ceab) abre hoje (6) as inscrições para o curso de comissário de vôo, com início marcado para os dias 23, para a turma da manhã, e 24, para a turma da noite, em São Paulo.

As aulas acontecem de segunda-feira a quinta-feira, nos horários de 9 às 12 horas ou de 19h30 às 22 horas.

Com duração de quatro meses, o curso prepara os alunos para o mercado de trabalho e encaminha os currículos dos formandos para as companhias aéreas.

Para participar, é preciso ter Ensino Médio completo e idade entre 18 e 30 anos. As mulheres devem ter altura mínima de 1,58 m e os homens, 1,65 m.

Conteúdo - O programa do curso inclui aulas teóricas e práticas sobre temas como emergência, segurança e sobrevivência na selva, prevenção e combate a incêndios, regulamentos da profissão, direito do trabalho e previdenciário e conhecimentos gerais de aeronaves.

O aluno aprovado recebe certificado e faz exame de conhecimentos teóricos na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com a aprovação, ele obtém o Certificado de Conhecimentos Teóricos (CCT) de Comissário de Bordo e estará apto a exercer a função.

A escola também mantém o curso de atendente de check in, com inscrições abertas.

Mais informações pelo telefone (11) 3081-4949 ou no site da escola .

Leia também:

- Como traçar carreira na área de aviação comercial

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.