Tamanho do texto

Pesquisa da Robert Half indica que as empresas brasileiras apostam no aumento de equipes nos setores no segundo semestre

As empresas brasileiras devem realizar contratações de profissionais das áreas de finanças e contabilidade no segundo semestre, segundo aponta pesquisa realizada pela empresa de recrutamento Robert Half, que ouviu 2.525 executivos de finanças e recursos humanos no Brasil, Alemanha, Áustria, Bélgica, Dubai, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, República Checa e Suíça.

Segundo o levantamento, 54% dos executivos brasileiros acreditam que suas equipes devem aumentar nos próximos seis meses. Em comparação com os países participantes, o Brasil liderou no quesito confiança. Na Suíça, Dubai, Luxemburgo e República Checa, por exemplo, a expectativa de novas contrações ficou abaixo de 15%.

O estudo indica que os principais motivos para as possíveis contratações são o crescimento dos negócios/expansão (53%) e o aumento da carga de trabalho (30%).

De acordo com a pesquisa, apesar do quadro positivo, há ainda um desafio a ser enfrentado em nosso país: a escassez de mão de obra qualificada. Do total de executivos brasileiros entrevistados, 97% avaliam como desafiadora a tarefa de encontrar bons profissionais para os setores, principalmente no segmento de finanças e cargos de auditores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.