Tamanho do texto

Observare Vagas permite que profissionais cadastrem o currículo e vídeo de apresentação de até um minuto

A consultoria especializada no mercado hoteleiro Observare lançou hoje um site de recrutamento para profissionais da área, que pretende servir como um banco de dados de vagas e perfis de candidatos. O portal Observare Vagas já conta com a participação de 27 empreendimentos, como InterContinental Hotels Group, GC Hotéis, Caesar Park e Saha Campos.

Para ter acesso às vagas, o candidato deve pagar uma mensalidade que varia entre R$ 4,90, para ter acesso a postos operacionais, e R$ 29,90, para vagas administrativas. O site também disponibiliza oportunidades para estagiários e portadores de deficiência e pretende adicionar vagas de supervisão, gerência e diretoria em breve. Com promoção de lançamento, o site está oferecendo um mês grátis mediante cadastro.

Leia : Presidente do Benfica constrói hotel Sheraton em Pernambuco

Ainda em versão beta, o portal permite que profissionais cadastrem o currículo e um vídeo de apresentação de até um minuto. O site se compromete a manter a confidencialidade de candidatos que busquem uma nova vaga enquanto ainda estejam empregados, possibilitando que os usuários bloqueiem o acesso de determinadas empresas a seu currículo.

Atualmente, 35 vagas estão ofertadas para posições como camareira, estagiário, maitre e assistente de reservas. Com 29 anos de carreira no setor, a idealizadora do projeto, Vânia Lodi, diz que a ferramenta foi criada para suprir a demanda por mão de obra especializada, crescente nos últimos anos. "O turnover na hotelaria é intenso, então há dificuldade na reposição desses profissionais", explica.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.