Tamanho do texto

Instituição prevê a abertura de novos processos devido ao término da validade de dois concursos realizados em 2008 e 2010

O Banco do Brasil (BB) pretende realizar novos concursos públicos para formação de cadastro de reserva no primeiro semestre de 2012. As vagas serão destinadas as regiões da grande São Paulo e de mais 20 cidades do estado.

As oportunidades serão para o cargo de escriturário, que oferece um salário base de R$ 1.280,10, para a jornada de 30 horas semanais.

Em março de 2008 e abril de 2010 foram realizados dois concursos com o mesmo objetivo. O primeiro, para o preenchimento de vagas na capital e Grande São Paulo e o segundo, que contabilizou 75.051 inscrições, destinado as cidades de Araçatuba, Araraquara, Barueri, Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Lins, Marília, Mogi Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e Votuporanga.

Devido ao término das validades desses concursos, que expiram em julho de 2012, o Banco do Brasil prevê o lançamento de novas seleções visando a manutenção do cadastro de reserva nas regiões.

A seleção realizada no ano passado aprovou 14.520 candidatos. Destes, 1.170 já foram convocados. No concurso de 2008, 5.301 inscritos foram classificados, sendo 4.260 chamados até o momento, informou a assessoria de imprensa do banco.

Concurso em andamento

O Banco do Brasil publicou em maio o edital de concurso público para formação de cadastro de reserva nos estados do Amazonas, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até dia 15 de junho no site da Fundação Carlos Chagas , organizadora do concurso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.