Tamanho do texto

São mais de 2,7 mil vagas para capacitações em áreas como turismo e informática

Com o objetivo de capacitar jovens entre 16 e 20 anos, residentes na cidade de São Paulo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho ( Semdet ), em parceria com a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência ( Avape ), abre inscrições para cursos de capacitação profissional gratuitos.

Estão sendo oferecidas 300 vagas para o curso de auxiliar de almoxarifado, 200 de informática para o mercado de trabalho, 285 para capacitação de auxiliar de departamento pessoal e 300 para curso de operador de caixa. Para quem tem interesse em planejar atividades ligadas ao turismo, há inscrições para 330 vagas em organização de eventos.

A iniciativa, que faz parte do projeto Jovens Paulistanos, é voltada a pessoas que tenham concluindo ou estejam cursando o ensino médio. Os participantes receberão auxílio-transporte, lanche, kit escolar e material didático.

Os cursos têm carga de 80 horas e acontecerão entre os dias 18 de outubro e 18 novembro de 2010, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser feitas nas unidades dos CATs na cidade de São Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.