Tamanho do texto

Em parceira com a Microsoft e com a Trust, Associação abre inscrições para curso de informática

Com o objetivo de promover a inclusão digital e capacitação profissional para pessoas com deficiência física ou jovens que comprovem baixa renda, a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência ( Avape ) está oferecendo cursos gratuitos de informática.

Voltada a pessoas com, no mínimo, 15 anos e ensino fundamental completo, a qualificação será focada em Windows, Word, Excel, Power Point e Internet. A carga horária varia de 80 a 420 horas de acordo com o curso.

As aulas acontecem nas unidades da zona Sul de São Paulo (Avenida Brasil, 726) e no Centro de Desenvolvimento e Capacitação (CDCA), em Santo André, de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite, dependendo da disponibilidade de cada unidade.

Para se inscrever na unidade da Avenida Brasil é necessário comparecer de segunda a sexta, das 7h às 22h e aos sábados, das 8h às 18h. Já em Santo André, as inscrições podem ser feitas pessoalmente de segunda a sexta, das 7h às 18h, ou por telefone (11) 4993-9200 com Caroline Alencar, Fátima ou Maria .

O projeto é resultado da parceria com a Microsoft e com a Trust (Fundação para as Américas - entidade cooperante da Organização dos Estados das Américas - OEA).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.