Tamanho do texto

Salário inicial é de R$ 3.700,00

São Paulo ¿ A partir de amanhã (20) e até 20 de junho, a AmBev abre as inscrições para o Programa Trainee Industrial. Podem se inscrever estudantes universitários interessados em uma carreira de mestre cervejeiro ou engenheiro industrial.

Não há limite de vagas e o treinamento tem a duração de 12 e 18 meses. Uma vez aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se imediatamente funcionários.

Inscrições ¿ A companhia aceita inscrições de estudantes de todo o país, graduados a partir do segundo semestre de 2008 ou cursando o último ano dos cursos de Engenharia, Química, Farmácia, Agronomia e Biologia.

As inscrições devem ser feitas no site da AmBev .

A página também hospedará blogs de profissionais que ingressaram na companhia como trainees, pelo programa mantido pela companhia há 19 anos, e hoje são engenheiros industriais e mestres cervejeiros da empresa.

Entre os critérios analisados estão disponibilidade para viagens e mudanças de cidade, estado ou país e inglês fluente.

Seleção ¿ O processo seletivo tem diversas etapas eliminatórias. Os candidatos passarão por um teste on-line de português, matemática, inglês, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, além de dinâmicas de grupo que ocorrerão em vários Estados.

Também passarão por entrevistas individuais, painel de negócios, no qual desenvolverão um case e provas presenciais de inglês e de raciocínio lógico. As entrevistas finais serão realizadas pelo presidente e diretores da companhia.

O salário inicial é de R$ 3.700,00. Os contratados têm direito a assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, vale-refeição, vale-transporte e 14º salário.

Programa ¿ Durante o treinamento, os selecionados passam por todas as áreas da companhia, conhecem o processo de produção das unidades fabris, passam pelas áreas comerciais (distribuição e vendas) dos Centros de Distribuição Direta (CDD) e participam de treinamento estratégico na central administrativa, em São Paulo.

Os jovens recebem orientação dirigida para área escolhida (engenharia industrial ou mestre cervejeiro) e aprofundam os conhecimentos sobre suas atividades futuras.

Após os doze meses de programa, os trainees são alocados em projetos no Brasil ou enviados ao exterior para complementar a formação com cursos específicos.  

Leia mais sobre empregos

Siga o iG Empregos no Twitter

Receba as atualizações do iG Empregos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.