Tamanho do texto

Inscrições vão até o dia 4 de julho; curso de formação de cadetes do ar equivale ao Ensino Médio regular

A Aeronáutica inicia nesta sexta (3) as inscrições para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar (CPCAR) de 2012. Ao todo, são oferecidas 215 vagas.

É requisito que os candidatos tenham concluído o Ensino Fundamental e nascido entre 1994 e 1998. Confira as instruções específicas para o exame.

A seleção é composta de prova escrita do exame de escolaridade, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico e análise e conferência dos documentos exigidos para a matrícula.

A primeira fase do processo está prevista para o dia 20 de agosto nos seguintes locais: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM).

As inscrições devem ser feitas até o dia 4 de julho pelo site www.barbacena.com.br/epcar ou www.fab.mil.br . A taxa é de R$ 60.

Os selecionados realizarão o curso, com duração de três anos, na Escola Preparatória de Cadetes-do-Ar (EPCAR), em Barbacena (MG). A formação é equivalente ao Ensino Médio regular.

Leia mais sobre carreiras públicas no site iG Concursos .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.