Brasil Econômico

Avaliar a dedicação, a capacidade e o potencial de funcionários por meio de métodos mais simples e a custos acessíveis para empresas de pequeno e médio porte. Esta é a nova configuração das ferramentas de avaliação de desempenho em recursos humanos, desenvolvidas recentemente nos Estados Unidos e países da Europa e que já estão começando a ser utilizadas por empresas brasileiras.

undefined
Reprodução
Avaliação de desempenho é tema de palestra nesta quinta-feira (25)

Essas novas ferramentas serão mostradas nesta quinta-feira (25), em São Paulo, no evento “Avaliação de Desempenho em RH – novos métodos e processos”, promovido pelo Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp). A entrada é gratuita, mas há necessidade de inscrição prévia em www.seinesp.org.br

“A Avaliação de Desempenho passou por transformações profundas recentemente. Com isso se tornou uma ferramenta mais ágil e barata; ou seja, se antes era acessível somente para grandes corporações, agora pode ser utilizada também por pequenas e médias empresas”, relata Carlos Bernardi, presidente do Seinesp.

No entendimento de Bernardi, ao avaliar seus colaboradores de maneira sistematizada “as empresas passam a ter bases sólidas para tomadas de decisões a respeito, por exemplo, de questões salariais, promoções, carreira, demissões, treinamento e retenção de talentos”.

O tema será abordado por dois especialistas na área de Recursos Humanos.

Um deles é Adriana Chaves, que acumula 23 anos de experiência profissional. Sócia do Grupo DMRH, formado pelas empresas DM e Cia de Talentos, ela já foi diretora de RH da Anhanguera Educacional, da Elektro e da Unilever na área de Supply Chain Américas. Graduada em Engenharia Elétrica pela Unicamp, tem MBA em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e certificação em coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

O outro palestrante é Guilherme Portugal, diretor no grupo de Talent & Organization da Accenture, onde ingressou em 2000. Como especialista em Transformação de Recursos Humanos, trabalhou em empresas brasileiras e multinacionais de diversos segmentos no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos e Europa. Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, possui MBA-Executivo em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

SERVIÇO

Avaliação de Desempenho em RH – novos métodos e processos

Dia 25 de agosto, das 9h às 12h

Hotel Golden Tulip Paulista Plaza – Alameda Santos nº 85, Paraíso, São Paulo-SP

Entrada gratuita – Inscrições em www.seinesp.org.br – Informações 11 3078-3058

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários