Tamanho do texto

Seleção para cadastro de reserva da Imbel abrenge todos os níveis de escolaridade; inscrições vão até o dia 24 de fevereiro

O Dia

A Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel) abriu inscrições para concurso de cadastro reserva. O prazo para os interessados participarem vai até 24 de fevereiro. Os salários oferecidos variam de R$ 1.071,97 a R$ 4.480,89. A seleção contempla todos os níveis de escolaridade: fundamental, médio, técnico e superior. As oportunidades são para as cidades do Rio de Janeiro, Magé (RJ), Brasília (DF), Piquete (SP), Itajubá (MG), Juiz de Fora (MG).

Prova está prevista para acontecer no dia 27 de março
EBC
Prova está prevista para acontecer no dia 27 de março

A banca responsável pelo concurso é a Cetro Concursos, que organizará as provas para 44 funções em Magé e 49 para o Rio. A prova está prevista para acontecer no dia 27 de março. Candidatos com ensino fundamental completo podem tentar as colocações deajudante geral, auxiliar de laboratório, auxiliar de serviços gerais e bombeiro brigadista com curso profissionalizante na área.

Para quem concluiu o ensino médio há chances como auxiliar técnico administrativo. Além do nível médio, é preciso ter curso técnico para exercer as funções de guarda de segurança patrimonial; motorista; fundidor; galvanizador; inspetor de qualidade; operador de caldeira; operador de produção; operador de utilidades industriais; preparador de máquinas; caldeireiro; eletricista de manutenção; encanador industrial; instrumentista; mecânico de manutenção; pintor industrial; soldador; afiador de ferramentas; ajustador; ferramenteiro; fresador; torneiro; retificador; desenhista/projetista; assistente administrativo; e técnico nas áreas controle de qualidade, eletricidade, eletrônica, instrumentação, mecatrônica, metalurgia, materiais, metrologia, química, mecânica, radiologia, enfermagem do trabalho, informática e segurança do trabalho.

O edital oferece, também, funções de nível superior como analista administrativo, analista contábil, analista de recursos humanos, analista de sistemas, administrador, contador, supervisor de tecnologia da informação, advogado, engenheiro em diversas áreas e médico do trabalho.

Segundo Graziela Cabral,coordenadora do curso Pra Passar, seleções de cadastro de reserva tendem a ser menos concorridas, porém, o candidato precisa se dedicar da mesma forma que fosse participar de uma seleção com vagas definidas.

“Existem vários grupos nas redes sociais e sites de questões que fornecem material específico. A resolução de questões serve como uma boa revisão”, diz. Graziela orienta que na semana antes da prova, o candidato pode resolver provas anteriores. Elas estão disponíveis no site  de Cetro.

A especialista diz ainda que um ponto positivo do concurso da Imbel é que a banca exige poucas disciplinas: Português, Informática, Matemática (para os níveis fundamental, médio e superior) e Conhecimento Específico (para nível superior). 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas