Tamanho do texto

Um radiologista está constantemente exposto à radiação, o que pode gerar problemas no futuro; veja outros casos listados

Nem todas as profissões são seguras para os funcionários. Algumas apresentam riscos para a saúde. Por exemplo, um radiologista está constantemente exposto à radiação, o que pode gerar problemas no futuro. O portal Business Insider realizou uma lista das profissões mais perigosas para a saúde de uma pessoa nos Estados Unidos, com base em dados da Ocupational Information Netwok (Rede de informação Ocupacional).

O Business Insider utilizou a escala da rede, que vai de 0 a 100 (quanto maior o número maior o grau de insalubridade), e também utilizou como parâmetro seis riscos para saúde para realizar a comparação: exposição a produtos contaminantes, exposição a doenças e infecções, exposição a condições perigosas, exposição à radiação, risco de queimaduras, cortes, mordidas e picadas, e o tempo gasto sentado – admitindo que estudos mostram que inatividade frequente podem encurtar a vida de uma pessoa.

Confira a lista de 10 das profissões mais perigosas para saúde:  



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas