Tamanho do texto

Em entrevista, presidente do Magazine Luiza fala sobre empreendedorismo, que pode ser diferencial no trabalho

Portal Na Prática/Fundação Estudar
"É preciso empreender dentro de qualquer trabalho, por mais simples que seja", diz Luiza Trajano

Para Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, o empreendedorismo é algo que move o cotidiano de uma pessoa. A empresária afirmou, em entrevista ao portal Na Prática – da Fundação Estudar –, que todas as pessoas podem ser empreendedoras, em todos os ramos de uma empresa, inclusive na faxina. "Você tem de ser um empreendedor dentro do seu trabalho, por mais simples que seja", afirma. 

A empresária conta que neste mês, um destaque do empreendedorismo dentro da rede Magazine Luiza veio da área da faxina. "Ela [a funcionária eleita destaque em empreendedorismo é uma empreendedora dentro do serviço dela. Ela disse: 'eu cuido daqui como se fosse meu, eu peguei o serviço de outros. Eu ajudei', ela disse. Ela é um empreendedora e deve servir de exemplo."

Veja abaixo parte da entrevista, que será exibida na íntegra na terça-feira (28) no portal Na Prática – da Fundação Estudar .

"Empreender não é só você ter um negócio próprio. Hoje, você tem de ser empreendedor dentro da empresa em que você está, não importa qual seja a sua função. E o que significa isso? É não desistir, ter a capacidade de estar sempre construindo, tocar a empresa como se fosse sua, falar a verdade e sentir que não está ali como um a mais", afirma Luiza.


    Leia tudo sobre: Empreendedorismo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.