Tamanho do texto

Necessidade de redução de custos e riscos deixará profissionais da área de finanças em alta no mercado

Em 2014, o ano mais curto, recheado de eventos importantes e decisivos, como a Copa do Mundo e as eleições presidenciais, fez as empresas ficarem mais receosas com novas contratações. E em 2015, a redução de custos e riscos ainda estará em pauta.

Por isso, segundo Felipe Brunieri, gerente de Finanças da empresa de recrutamento Talenses, a área financeira deve ocupar uma posição de destaque no próximo ano, e os profissionais do setor esterão cada vez mais em evidência, devendo ser muito demandados.

Leia mais:  Metade dos profissionais brasileiros quer mudar de emprego em 2015

"Em virtude do cenário macroeconômico mundial e especialmente das incertezas que rondam o mercado brasileiro, as companhias estão cada vez atentando-se mais ao que ocorre internamente em sua estrutura, focando na melhoria de processos, na minimização de riscos, na acuracidade do resultado financeiro e na identificação de possibilidade de redução de custos", diz Brunieri.

A pedido do iG , os executivos da Talenses fizeram um levantamento sobre quais serão as profissões mais demandadas no próximo ano em seis grandes áreas (vendas, finanças, legal, engenharia, marketing e tecnologia da informação).

Veja abaixo as profissões mais promissoras para 2015: