Tamanho do texto

Vagas são, preferencialmente, para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira

Concurso exige curso superior completo
Danilo Chamas / Fotomontagem iG sobre SXC/Flickr CC
Concurso exige curso superior completo

A Polícia Federal divulgou nesta sexta-feira (26) o edital do concurso que tem como objetivo preencher 600 vagas de agente, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. O salário é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de quarenta horas.

LEIA TAMBÉM: “Concurso público é uma máquina de injustiça social”

O edital do concurso , que será realizado pela CespeUnB esclarece que, do total de vagas, 30 são para candidatos com deficiência e 120 para candidatos negros. Para concorrer ao cargo de agente de Polícia Federal é preciso ter curso superior completo e carteira nacional de habilitação, categoria “B”. Um agente tem como funções "executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas".

A seleção será feita a partir de uma prova objetiva e uma discursiva e de testes de aptidão física, exame médico e uma avaliação psicológica. As provas serão realizadas em 21 de dezembro, no turno da tarde, em todas as capitais e no Distrito Federal. A segunda fase do concurso é o Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal.

As inscrições vão de 6 a 26 de outubro de 2014, somente pela internet , e a taxa de inscrição é de R$ 150. O concurso é válido por trinta dias, prorrogáveis por uma só vez pelo mesmo período, contados a partir da data de publicação da Portaria de Homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.