Tamanho do texto

Interessados precisam ter mais de 60 anos, segundo grau completo e disponibilidade para trabalhar aos fins de semana

Pizza Hut já contratou 1 mil funcionários com mais de 60 anos
Arquivo pessoal
Pizza Hut já contratou 1 mil funcionários com mais de 60 anos

A rede de alimentação Pizza Hut abriu processo seletivo para preencher 30 vagas destinadas a profissionais com mais de 60 anos em várias áreas de seus restaurantes na Grande São Paulo. Os interessados devem enviar seus currículos pelo site da rede .

Além do pré-requisito idade, a empresa exige que os candidatos tenham o segundo grau completo, disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, habilidade para lidar com os clientes e capacidade de trabalhar em equipe.

A rede não informou o valor do salário – apenas afirmou ser "competitivo" –, mas revelou que os benefícios incluem convênio médico, convênio odontológico, seguro de vida, vale-transporte e alimentação no restaurante.

LEIA MAIS:  Renda dos consumidores com mais de 60 anos irá subir até 2020

De acordo com a cadeia da restaurantes, as vagas para o público da terceira idade têm adequação de carga horária, maleabilidade de horário e plano de carreira. Os candidatos serão selecionados por meio de entrevista.

A iniciativa faz parte de um programa da empresa, criado em 2003, que já ofereceu oportunidades para 1 mil trabalhadores da terceira idade. Hoje, este público representa 10% do quadro de funcionários da empresa, inclusive em cargos gerenciais, informou a Pizza Hut.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.