Tamanho do texto

O gerente nacional de Administração de Carteira Imobiliária da Caixa Econômica Federal, Fernando Magesty, informou hoje que o volume de recursos para financiamento imobiliário da instituição deve aumentar entre 20% e 25% em 2009. A Caixa não recuará em financiamento, afirmou.

"Não haverá contingenciamento de recursos", reforçou, ao participar do comitê de Construbusiness da Câmara Americana de Comércio (Amcham) em Porto Alegre.

Conforme Magesty, estão previstos R$ 22 bilhões em financiamentos em 2008, dos quais R$ 17 bilhões já foram aplicados. A Caixa participa com 52% do mercado de crédito em número de operações e 29% do volume financiado, já que tem foco em contratos de menor valor, explicou ele.

Magesty disse também que a Caixa estuda a possibilidade de comprar mais carteiras de bancos privados de pequeno e médio porte, que têm procurado a instituição. "São bancos pequenos e médios que querem vender parte das carteiras como forma de implementar um 'colchão de liquidez' e preferem fazê-lo com a Caixa", comentou, dizendo que o processo depende de uma "detalhada análise". As informações foram divulgadas pela Amcham-Porto Alegre.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.