Tamanho do texto

LONDRES- A fabricante britânica de chocolates Cadbury rejeitou nesta segunda-feira uma http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2009/11/09/kraft+lanca+opa+hostil+sobre+cadbury+9049029.html target=_topoferta pública de aquisição (OPA) hostil feita pela americana Kraft por um valor de 9,8 bilhões de libras (US$ 16,443 bilhões), ao considerar que não se aproxima remotamente do valor real da companhia.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237573587724&_c_=MiGComponente_C

"O Conselho rejeitou a oferta e ressaltou sua determinação de assegurar que o verdadeiro valor da Cadbury seja totalmente entendido por todos", declarou o presidente da companhia britânica, Roger Carr.

A Kraft apresentou nesta segunda a OPA diretamente aos acionistas, depois que em setembro o Conselho de Administração já tinha rejeitado a oferta, ao considerá-la insuficiente.

"Achamos que nossa proposta oferece o melhor valor imediato e no longo prazo para os acionistas de Cadbury e para a própria companhia, comparado com qualquer outra opção disponível atualmente, incluindo a de que a Cadbury se mantenha independente", assegurou a Kraft.

O objetivo da Kraft é criar uma empresa gigante que se transformaria na número um no mundo no setor de chocolates.

Leia mais sobre: oferta pública

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.