Tamanho do texto

De acordo com informações preliminares, país terá nove troféus a mais que no ano passado

A 58º edição do festival de publicidade de Cannes deve chegar ao fim com um recorde para os brasileiros: 67 Leões conquistados, sendo seis de ouro, 24 de prata e 37 de bronze, de acordo com informações preliminares. Isso representaria nove troféus a mais que em 2010. Os filmes nacionais mais premiados seriam “Balões”, da MTV (abaixo), e “Manobrista bêbado” , do Bar Aurora e Boteco Ferraz. Entre os anúncios impressos, se destacariam os “alfabetos roqueiros” , da revista Billboard, e o lançamento do novo Tiguan, da Volkswagen.

No último dia do evento (25), sete novos prêmios devem ser entregues a comerciais brasileiros, além dos 60 que já haviam ganhado . Na prestigiada categoria Film, o país deve receber duas pratas por campanhas da AlmapBBDO feitas para a Volkswagen, e três bronzes pelas peças “Balões” (da Loducca para a MTV), “Quarto” (da AlmapBBDO para a Embratel) e “Pelé” (da Young&Rubican para a Vivo).

Nessa última rodada de premiação, os brasileiros devem ganhar ainda dois troféus na categoria Film Craft, que premia o processo de filmagem. A peça “Manobrista bêbado”, feita pela Ogilvy para o Bar Aurora e Boteco Ferraz, levria um bronze – e deixaria Cannes com quatro Leões, dois de prata e dois de bronze. O filme dos balões da MTV seria o responsável pelo último ouro brasileiro no festival, repetindo a conquista da categoria Design e saindo de Cannes como a única peça brasileira a ter dois Leões de Ouro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.