Tamanho do texto

Numero mostra acelerac?o da gerac?o de empregos em relac?o ao mes anterior, quando foram criados 92,6 mil postos formais

selo

Após a criação de apenas 92,6 mil postos de trabalho em março, já descontadas as demissões do período, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) voltou a registrar um número robusto em abril. No mês passado, foram geradas 272.225 vagas de trabalho com carteira assinada, conforme dados divulgados nesta manhã pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Apesar do aumento, o número não é recorde para o mês. Isso ocorreu em abril do ano passado, quando o saldo de vagas líquidas foi de 349 mil. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, havia adiantado na semana passada que o número de abril seria "muito bom" e "próximo ao recorde" do mês.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, o saldo é de 880.717 novos postos formais. A meta de Lupi é atingir 3 milhões de novos empregos com carteira assinada neste ano. Em 2010, foram criados 2,861 milhões de novos postos formais.

Leia mais:

- Geração de empregos formais cai 65% em março, segundo Caged

- País criou 280,8 mil empregos formais em fevereiro, aponta Caged