Tamanho do texto

Santo Domingo, 9 nov (EFE).- O Brasil cooperará com a República Dominicana na promoção do trabalho decente, um desafio social que envolve liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana, informou hoje o Ministério do Trabalho dominicano.

Nesse sentido, O Ministério do Trabalho da República Dominicana anunciou, em comunicado, que o governador da Bahia, Jaques Wagner, chegará amanhã ao país caribenho para a assinatura de uma carta de intenção para a cooperação e promoção do trabalho decente.

Wagner, que já foi ministro do Trabalho, se reunirá também com o presidente dominicano, Leonel Fernández, acrescentou a fonte, em comunicado.

O trabalho decente é o que acontece em condições de liberdade, igualdade, segurança e dignidade humana, segundo a definição da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Entre os desafios para gerar trabalho decente nas Américas, destaca-se um crescimento econômico que o promova, a geração de confiança na democracia, o diálogo social e o aumento da inclusão social e laboral para reduzir a desigualdade, e a aplicação efetiva dos princípios e direitos fundamentais no trabalho, afirmou o Ministério do Trabalho dominicano.

Durante a gestão à frente da pasta do Trabalho, Wagner iniciou políticas de emprego, trabalho e renda, e rompeu os recordes nas ações ao combate ao trabalho forçado, o que levou o Brasil a ser reconhecido pela OIT, acrescentou a fonte. EFE mf/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.