Tamanho do texto

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), que abriu em baixa hoje e chegou a recuar 0,40%, na mínima, em uma manhã movimentada pelo anúncio da associação da Casas Bahia com Grupo Pão de Açúcar em uma única empresa, virou instantes após a divulgação de dados positivos sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos e passou a subir mais de 1%. Às 11h58, o índice Bovespa (Ibovespa) subia 1,06%, aos 69.

038 pontos.

No mercado interbancário de câmbio, o dólar comercial reduzia o ritmo de queda, e cedia 0,06%, cotado a R$ 1,708. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), o dólar com liquidação à vista caía 0,18%, a R$ R% 1,7055.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 10% em novembro, de 10,2% em outubro. O dado veio melhor do que a previsão média de economistas, de estabilidade da taxa em 10,2%, que havia sido o maior nível desde abril de 1983. O número de empregos cortados no país desacelerou fortemente em novembro e a taxa de desemprego apresentou um inesperado declínio, num sinal de que o mercado de trabalho está finalmente começando a melhorar à medida que a economia se recupera.

Houve queda de apenas 11 mil vagas nas folhas de pagamento (payrolls) no mês passado, num recuo acentuado em relação ao declínio de 111 mil empregos (dado revisado) em outubro, com a recuperação estimulando as companhias a manterem os empregados, disse o Departamento do Trabalho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.