Tamanho do texto

SÃO PAULO - Depois de uma breve realização de lucros no começo do dia, os investidores voltam a atuar na ponta compradora da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).

Por volta das 15h40, o Ibovespa, principal índice da Bolsa paulista, registrava alta de 2,71%, aos 41.334 pontos.

Apesar da valorização, o pregão desta segunda-feira chegou a operar em baixa, cmo os investidores apontando para uma realização de lucros.

O humor dos investidores melhorou um pouco depois que os gastos com construção caíram menos que o esperado nos Estados Unidos durante o mês de novembro.

Na Europa, os índices operam em território positivo, ajustando preços à forte valorização observada em Wall Street na sexta-feira.

Os mercados asiáticos tiveram uma segunda-feira de valorização, reflexo do bom desempenho dos indicadores norte-americanos na semana passada. Tóquio puxou a fila avançando 2,07%. Seul ganhou 1,4%. Na china, Xangai e Hong Kong valorizaram 3,29% e 3,46%, respectivamente.

Dólar

O dólar vem operando em queda desde o início dos negócios. No fim do pregão, por volta das 15h45, a moeda americana era negociada a R$ 2,252, com queda de 3,47%.

(Com informações do Valor Online e Agência Estado)

Leia mais sobre Bovespa - dólar

    Leia tudo sobre: bovespa
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.