Tamanho do texto

Os principais índices do mercado de ações norte-americano fecharam o dia em baixa, com o Dow Jones registrando o primeiro encerramento negativo após seis altas seguidas. As ações dos setores de energia e financeiro, que estiveram à frente da recente sequência positiva, lideraram as perdas.

Em dados ainda preliminares, o Dow Jones recuou 0,92%, para 10.197 pontos, enquanto o índice Nasdaq caiu 0,83%, para 2,149 pontos e o S&P 500 registrou baixa de 1,03%, para 1.087.

Hoje, o relatório semanal dos estoques comerciais dos Estados Unidos mostrou um surpreendente aumento, muito acima do esperado, para as reservas de petróleo bruto, reforçando a percepção de uma demanda fraca na economia. Muitos investidores também hesitaram em fazer novas apostas depois de seis altas seguidas do Dow Jones, o que gerou ganhos de 5,3%.

"Está ficando mais difícil para nós encontrarmos oportunidades neste mercado", disse Marian Kessler, coadministradora do Becker Value Equity Fund. "O governo está basicamente proporcionando toda a demanda final na economia através dos estímulos. Ele está tentando reiniciar o setor privado, mas os únicos ganhos que realmente foram feitos até agora (pelas empresas) estão no lado do controle de custos." As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.