Tamanho do texto

As Bolsas de Nova York abriram em alta depois que o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos anunciou corte de apenas 11 mil vagas nas folhas de pagamento (payrolls) no país em novembro e queda na taxa de desemprego para 10%. Às 12h34 (de Brasília), o Dow Jones subia 0,97%, o Nasdaq ganhava 1,30% e o S&P 500 avançava 1,17%.

O corte de vagas em novembro foi o menor em quase dois anos. Os números foram bem melhores do que o esperado. Economistas previam queda de 125 mil no payroll e taxa de desemprego estável em 10,2%.

"Os surpreendentes números e recuperação no relatório sobre emprego são um presente de fim de ano maravilhoso para os investidores e a economia", afirmou Todd Schoenberg, diretor gerente da LandColt Trading. No entanto, Schoenberg alertou que os dados positivos são provavelmente resultado da abertura de vagas temporárias, de período parcial, e disse que "os investidores vão querer estar preparados para perdas sazonais em janeiro e fevereiro".

No campo corporativo, Take-Two Interactive Software despencava 31% depois de um alerta de lucro em razão do fraco desempenho de seu jogo de videogame. Marvell Technology Group subia 8,3% após superar as estimativas dos analistas com seu lucro do terceiro trimestre. Big Lots, por sua vez, avançava 13%. A empresa anunciou uma recompra de ações e elevou suas previsões para os resultados do quarto trimestre. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas