Tamanho do texto

Ainda a espera do acordo na Grécia e da reunião entre ministros da Finanças da UE investidores seguem com aversão a risco

Nesta segunda-feira, o mercado asiático repercutiu as dúvidas sobre discussões da dívida grega. A queda só não foi maior graças a bons dados sobre a economia norte-americana.Divulgados ao longo de toda a semana passada, números dos EUA mostram que a maior economia do mundo pode estar se reerguendo da crise.

O índice seletivo Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio fechou em leve baixa de 0,01% aos 8.765,90 pontos. Em Hong kong, o mercado ficou fechado devido a um feriado.

Europa

Na Europa, o que pauta a agenda dos investidores desta segunda-feira, além da resolução sobre a dívida grega, é o encontro entre os ministros das Finanças dos países da Zona do Euro. É necessário que a Grécia tenha um acordo fechado entre os bancos privados ainda nesta segunda-feira para poder mostrá-lo às autoridades europeias.

Na Inglaterra, o FTSE 100 opera em leve alta de 0,29%; na França, o CAC-40 ganha 0,07% ; na Itália, o MIB acelera 0,5% . Já na Alemanha, o DAX opera em leve baixa de 0,46%.

(com agências)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas