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O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, acredita que irá ocorrer um aumento de operações de emissões de ações a partir do segundo trimestre deste ano. "A crise na Grécia atrapalhou um pouco (as últimas ofertas), mas a retomada vai começar no segundo trimestre com muito fôlego", disse hoje, após participar da cerimônia de início das negociações das ações da concessionária EcoRodovias.

O presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto, acredita que irá ocorrer um aumento de operações de emissões de ações a partir do segundo trimestre deste ano. "A crise na Grécia atrapalhou um pouco (as últimas ofertas), mas a retomada vai começar no segundo trimestre com muito fôlego", disse hoje, após participar da cerimônia de início das negociações das ações da concessionária EcoRodovias.<p><p>O ano de 2010, devido aos planos de investimentos das empresas brasileiras e da perspectiva de crescimento da economia, será marcado por um volume elevado de oferta de ações e o valor total deverá ficar próximo ou mesmo superar o recorde registrado em 2007, avalia o presidente da BM&FBovespa. "O ano de 2010 não vai ficar vermelho quando comparado a 2007" disse.<p><p>O executivo lembrou que dos cinco IPOs (oferta inicial de ações, na sigla em inglês) realizados em 2010, o da EcoRodovias, que teve a ação precificada a R$ 9,50, foi o primeiro a ficar dentro da faixa sugerida no prospecto da oferta (entre R$ 9 e R$ 12). As outra quatro operações (Aliansce, BR Properties, Multiplus e OSX) saíram com valores abaixo do piso sugerido.<p><p>O presidente do Conselho de Administração da EcoRodovias, Marco Antonio Cassou, reforçou que os recursos captados no IPO (R$ 1,368 bilhão) irão financiar os projetos de crescimento da companhia na área de logística integrada. "Os investidores entenderam o poder do nosso negócio e o valorizaram", disse durante a cerimônia de início das negociações esta manhã na Bolsa brasileira.<p><p>A EcoRodovias possui hoje a concessão de cinco rodovias no País, incluindo o sistema Anchieta/Imigrantes (que liga São Paulo ao litoral paulista), e dois terminais logísticos.
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