Tamanho do texto

Nova York - A Bolsa de Nova York operava hoje em baixa, e o índice Dow Jones perdia 1,7% depois dos primeiros minutos, com os investidores atentos à saúde dos bancos e à posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

O índice Dow Jones Industrial, que reúne algumas das maiores empresas americanas, perdia 145,67 pontos, aos 8.135,55.

Já o mercado Nasdaq operava com queda 43,96 pontos (2,87%), para 1.485,37, enquanto o S&P500 perdia 21,04 pontos (2,47%), aos 829,08.

A Bolsa de Wall Street retomou sua atividade após um fim de semana prolongado e entre notícias que colocam de novo em evidência a difícil situação do setor bancário no Reino Unido.

O Governo britânico anunciou na segunda-feira um novo plano de resgate para proteger os bancos de perdas associadas a ativos de risco, entre outras metas, algo que também foi colocado em prática pelas autoridades dos EUA para evitar o colapso de algumas das maiores entidades bancárias neste país.

O anúncio coincidiu ainda com a apresentação dos resultados do Royal Bank of Scotland, o segundo maior do Reino Unido, que registrou grandes perdas no ano passado.

Os investidores também estão esperando pela de Obama como novo presidente dos EUA e o discurso que pronunciará após a posse.

Os bônus da dívida pública a dez anos caíam, com rentabilidade de 2,45%. EFE vm/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.