Veja dicas para comprar na Black Friday com segurança
Muitas pessoas ainda têm medo de aproveitar grandes promoções por acharem que se trata de uma fraude
Por iG São Paulo |
Não é novidade nenhuma dizer que comprar na Black Friday é sinônimo de economia, afinal, a data traz muitas ofertas para os consumidores. Entretanto, é sempre bom ficar de olho naquilo que você encontra na internet para não cair no famoso ditado “o barato sai caro”.
Leia também: Eletrodomésticos na Black Friday 2018 terão ótimos descontos
Exatamente por isso muitas pessoas deixam de comprar na Black Friday por medo de grandes promoções serem fraudes. Mas, a atitude não é necessária. Para ter segurança basta seguir alguns passos.
Ficar atento ao guia de produtos, onde você pode encontrar valores mais baixos, e em alguns outros aspectos para não ter dores de cabeça após finalizar a compra. Confira as principais dicas para ter uma boa Black Friday .
Dicas para comprar na Black Friday com segurança
1. Verifique a reputação da loja/vendedor
Muitas vezes as pesquisas do Google direcionam os usuários para páginas seguras, mas não é difícil encontrar resultados que prometem milagres no que diz respeito à economia. Sendo assim, vale a pena ficar de olho na reputação da loja ou do vendedor para não ter dores de cabeça com a entrega ou o processo de compra propriamente dito.
Você viu?
2. Cheque as redes sociais
As redes sociais são excelentes aliadas na temporada de compras da Black Friday. Ficou em dúvida se vale a pena comprar em uma loja? Quer saber se ela realmente cumpre o prazo de entrega estipulado? Deixe uma pergunta como essa no seu perfil e a resposta não vai demorar para aparecer.
3. Monitore os preços
Para não cair na “Black Fraude”, uma boa forma é acompanhar os preços dos produtos que deseja comprar na temporada de ofertas algumas semanas antes. Dessa forma, você não corre o risco de pagar “a metade do dobro” do preço e pode comprar com verdadeira economia.
Leia também: Itens esportivos na Black Friday também trazem bons descontos
4. Frete
Com muitas pessoas procurando ofertas durante a Black Friday, é de se esperar que as empresas ampliem o prazo de entrega dos produtos. Fique de olho nessas informações, pois é comum os itens serem entregues duas ou três semanas após a data da compra. Calcule também o preço do frete, ele pode ter aumentado e a compra deixado de valer a pena.
Com todas essas dicas em mente, você certamente poderá comprar na Black Friday de 2018 com mais segurança e tranquilidade. Vale lembrar que a equipe do iG Cupons estará atenta às melhores ofertas da temporada para que você possa economizar ainda mais.