Tamanho do texto

Faltando menos de 12 horas para o fim da Black Friday, número de reclamações tende a diminuir em relação ao ano passado

A expectativa do varejo para a Black Friday é atingir a marca de R$ 2 bilhões faturados entre a quinta-feira (26) e a sexta-feira (27). O grande número de transações esperadas para a data também trazem dor de cabeça para varejistas e consumidores

Das 10h da manhã de quinta-feira (26) até as 12h desta sexta-feira (27) foram registradas pelo Reclame Aqui 2265 reclamações. As principais queixas dos consumidores são sobre propagandas enganosas (879), finalização da compra (174) e promoções (156). 

Produtos de informática são os principais alvos de problemas, foram 324 consumidores insatisfeitos. Smartphones (233) e Eletroeletrônicos (167) seguem na lista. A loja virtual Kabum! recebeu 469 reclamações, duas vezes mais do que o segundo com mais problemas, a Loja Americanas (199).

Ano passado foram mais de 12 mil e a expectativa para esse ano eram 15 mil queixas, mas o movimento fraco no começo do dia indicam para uma queda no número total de reclamações.

Até o momento, a data fez movimentar mais de R$ 470 milhões em mais de 900 mil transações.

Galeria: Problemas Black Friday


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.