Tamanho do texto

Ranking atual é bem parecido com o de 2014, com trocas de posições, mas só 3 novidades entre as 10 com mais queixas

A Black Friday já passou da metade – termina às 23h59  desta sexta-feira (27) – e o número de reclamações está bem abaixo do registrado no ano passado . Até às 15h18, o Reclame Aqui contabilizou 3.083 registrou, e já não trabalha mais com a expectativa anterior que superava as 12 mil de 2014.

Menos insatisfação dos clientes, porém quase as mesmas empresas continuaram como principais alvos. Na comparação da lista das 10 lojas online com mais reclamações até agora (atualizada às 15h18) com a de 2014, só Saraiva.com, Nescafe Dolce Gusto e Shoptime não estão presentes. 

Grupo estreia no ranking das reclamadas

No ranking deste ano estão estreando as duas empresas administradas pela ViaVarejo Casas Bahia e Pontofrio, além do Banco Celetem que, por sua vez, cuida dos cartões de crédito de diversos e-commerces – entre eles o das Americanas.com do e Shoptime.

Aproveite:

Para encontrar mais informações sobre a Black Friday, o iG disponibiliza um hotsite com as mais diversas informações sobre o evento que acontece sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Entre as informações disponíveis encontram-se dicas de compras, lojas participantes, condições de pagamento e estratégias para comprar o melhor produto pelo melhor custo-benefício. O hotsite é atualizado anualmente e pode ser acesso por meio do link: blackfriday.ig.com.br .

Ranking 2015 (atualizado às 15h18)





.

Ranking 2014



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.