Tamanho do texto

De acordo com monitoramento do Reclame Aqui, gigantes varejistas já apresentaram problemas de instabilidade

Os sites do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia apresentaram fila de espera na noite desta quinta-feira (26), poucas horas antes do início oficial da Black Friday. Mesmo antes do início da 6ª edição brasileira do evento, esse foi um dos problemas enfrentados pelos internautas.

Site do Ponto Frio já apresentava instabilidade mesmo antes de meia-noite
Reprodução de Internet
Site do Ponto Frio já apresentava instabilidade mesmo antes de meia-noite

No site CasasBahia.com.br, por o consumidor encontrou a mensagem "Ops! A casa ficou cheia". Quem tentou comprar por volta das 20h, teve de esperar alguns minutos para começar a encher o carrinho. Já na PontoFrio.com.br uma mensagem parecida: "Ih, tem muita gente comprando". A Extra.com.br foi a que voltou mais rápido, tirando o cliente da fila de espera.

Propaganda enganosa lidera os motivos

Entre os tipos de problemas mais reclamados durante a Black Friday, de acordo com dados do Reclame Aqui, a propaganda enganosa apareceu em primeiro lugar isolado duas horas antes da meia noite. Até as 22h foram 176 reclamações para o quesito, contra 68 de consumidores que tiveram problemas com atraso de entrega, que estava na segunda posição.

Na sequência, aparecem as queixas sobre Promoção, lembrada em 35 casos e problemas para finalizar compra e divergência de valor, com 32 queixas cada.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.