Tamanho do texto

Evento deve movimentar quase R$ 2 bilhões; câmera digital e diversos modelos de celulares estão entre os mais buscados

Smartphones estão entre os produtos que vão fazer sucesso entre consumidores na Black Friday
John Karakatsanis/Creative Commons
Smartphones estão entre os produtos que vão fazer sucesso entre consumidores na Black Friday

Faltam dois dias para a Black Friday Brasil, um evento que segundo uma pesquisa realizada pelo Google deve movimentar quase R$ 2 bilhões.  Por conta da grande demanda, especialistas recomendam que seja feita uma pesquisa prévia dos produtos que serão disponibilizados no dia 27. A pedido do iG , o Google Brasil revelou quais são os eletrônicos mais procurados no publicador dias antes da liquidação. Os itens incluem câmera e diversos modelos de celulares.

“[A Black Friday] É uma data fundamental para o varejo. As receitas que vem são muito importantes, em muitas operações são maiores que o Natal. Ela trouxe um grande valor porque muitos produtos são mais acessíveis", afirma Juliano Motta, diretor geral do Busca Descontos, site responsável por trazer o evento para o País.

Confira dez dos eletrônicos mais pesquisados:

Claudia Sciama, diretora de Negócios para o Varejo do Google Brasil, afirma que os itens mais buscados nas semanas que antecedem a Black Friday são o melhor indicador do que vai ser mais buscado e comprado na data, mas faz uma ressalva.

"É sempre bom ver o que ocorrerá com as buscas às vésperas da data. Em 2014, o volume de buscas por Iphone 5S superou o Iphone 6, que era o último lançamento da Apple. Os varejistas trocaram de produto para um que eventualmente caberia no bolso do comprador. Acreditamos que neste ano isso acontecerá ainda mais", explica a executiva.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.