Tamanho do texto

Computador all in one, Chromebook e Chromecast são os três termos mais buscados na internet, segundo o Google Brasil

Esperar as promoções da Black Friday para comprar um computador ou smartphone já entrou nos planos de muita gente. E fazer pesquisas antes de comprar algum produto é unanimidade entre os especialistas para não cair na "Black Fraude". A pedido da reportagem do iG , a Google Brasil revelou quais são os três termos de informática mais procurados no buscador a duas semanas da liquidação. São eles os computadores all in one, o chromebook e o chromecast. 

Claudia Sciama, diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, afirma que os itens mais buscados nas semanas que antecedem a Black Friday são o melhor indicador do que vai ser mais buscado e comprado na data, mas faz uma ressalva. "É sempre bom ver o que ocorrerá com as buscas às vésperas da data. Em 2014, o volume de buscas por Iphone 5S superou o Iphone 6, que era o último lançamento da Apple. Os varejistas trocaram de produto para um que eventualmente caberia no bolso do comprador. Acreditamos que neste ano isso acontecerá ainda mais", explica.

Os mais pesquisados


Expectativas da data

Ainda segundo Cláudia, como o momento econômico não é dos melhores, muitas pessoas aguardam pela data para fazer um bom negócio. “Em um ano de poucas vendas, o varejo aposta todas as suas fichas na Black Friday”.

As buscas, porém, não são um indicativo que a compra será efetuada. Os números de conversão variam de varejista para varejista e de categoria para categoria e essa informação não é consolidada. A maior liquidação do varejo no ano promete movimentar cerca de R$ 1,9 bilhão entre a quinta e a sexta-feira, 26 e 27 de novembro.

Top 3: o que são All-in-one, Chromebook e Chromecast?

Um computador all-in-one concentra todos os componentes no monitor e precisa apenas de um mouse e teclado para funcionar. É o meio termo entre uma CPU e um notebook.

O Chromebook é um notebook com sistema operacional do Google, com menos recursos que um notebook normal, focado em serviços na nuvem.

Já o Chromecast é um dispositivo criado pelo Google que, quando conectado a TV, permite que ela seja controlada por um smartphone, tablet ou laptop e possa acessar a internet ou outros aplicativos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.