Tamanho do texto

SAN FRANCISCO - A cadeia americana de lojas de eletrônicos Best Buy anunciou hoje que comprará o site de downloads de música Napster por US$ 121 milhões para concorrer com iTunes, da Apple.

Acordo Ortográfico

 A Best Buy, um dos principais distribuidores de CDs nos EUA tanto em suas lojas como na rede, pagará US$ 2,65 por cada ação do Napster, quase o dobro do valor de fechamento dos títulos na sexta-feira.

"É um momento natural e apropriado para que Napster melhore sua posição na indústria com uma estratégica aliança de um sócio poderoso", disse Chris Gorog, executivo-chefe da Napster, em entrevista à imprensa americana.

O Napster nasceu no final dos anos 90 como um serviço gratuito de downloads de músicas baseado na troca de arquivos entre seus usuários.

O portal chegou a ser um dos sites mais populares da internet então, mas acabou fechando por ordem judicial após uma batalha legal com a indústria fonográfica.

O novo Napster reabriu anos depois como um serviço legal de downloads musicais, mas nunca alcançou a popularidade de iTunes.

Leia mais sobre a compra do Napster pela Best Buy

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.