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Divertidas ações de marketing feitas no Brasil vão disputar Leões de Ouro no festival, que começa na semana que vem

No Brasil, as fabricantes de bebidas alcoólicas sempre foram importantes anunciantes – assim, sempre foram também presença garantida no maior festival de publicidade do mundo, que acontece anualmente em Cannes. Na edição deste ano, que começa no domingo, peças de propaganda bem-humoradas sobre o assunto podem trazer Leões de Ouro a agências de publicidade nacionais.

Um falso manobrista bêbado foi o tema de uma divertida campanha da Ogilvy, feita para o Bar Aurora & Boteco Ferraz. Quando os donos dos carros percebiam a situação, ficavam indignados – e, dessa forma, eram conscientizados do perigo que é dirigir alcoolizado. Confira no vídeo abaixo.


Outra ação que concorre no festival é a "GPS da Boa", criada pela AlmapBBDO para a Antarctica. No carnaval de rua do Rio de Janeiro deste ano, publicitários da agência inventaram uma seta gigante, que avisava a pessoas no meio da multidão onde ficava o vendedor mais próximo de cervejas da marca. O resultado é que a Antarctica foi a mais vendida no evento, tendo a preferência de 66% dos consumidores. Veja abaixo.

O
Divulgação
O "GPS da Boa": marca conseguiu ter a preferência de 66% dos foliões
Uma ação de marketing da Skol causou surpresa a usuários de alguns mictórios de bares de São Paulo. Para divulgar o novo tamanho em que a cerveja seria vendida – uma embalagem maior, de cinco litros –, a agência F/Nazca bolou um urinol gigante, à frente do havia um cartaz com a propaganda da cerveja. Veja abaixo.

O mictório gigante da Skol, feito para divulgar embalagem de cinco litros da marca
Divulgação
O mictório gigante da Skol, feito para divulgar embalagem de cinco litros da marca
O futebol e o rugby também são apostas de agências brasileiras em Cannes. O iG fará a cobertura completa do festival.