Tamanho do texto

O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua principal taxa de juros em 1,25% ao ano, pelo segundo mês seguido, como era esperado pelo mercado, após tornar-se a primeira grande autoridade monetária do mundo a dar início ao ciclo de aperto monetário em abril

selo

O Banco Central Europeu (BCE) manteve sua principal taxa de juros em 1,25% ao ano, pelo segundo mês seguido, como era esperado pelo mercado, após tornar-se a primeira grande autoridade monetária do mundo a dar início ao ciclo de aperto monetário em abril. Ainda nesta manhã, o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet, concede entrevista sobre a decisão e sobre a situação da Grécia.

O BCE é contra uma ampliação no prazo de vencimento da dívida grega, o que está sendo defendido pelo ministro das finanças da Alemanha, com apoio de alguns bancos alemães. Ao mesmo tempo, com as incertezas sobre a crise da dívida soberana na região, Trichet deve anunciar uma extensão das provisões de liquidez do BCE aos bancos no terceiro trimestre. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.