Tamanho do texto

O Banco Central divulgou hoje comunicado com detalhes sobre o funcionamento do mercado de câmbio nos dias 24 e 31 de dezembro. De acordo com comunicado divulgado pelo sistema de informações eletrônicas do BC, o Sisbacen, a véspera dos dois últimos feriados do ano será considerada dia útil para fins de contagem de prazo para liquidação de operações de câmbio.

Nesses dois dias, o Sisbacen estará disponível para registro de operações de câmbio até às 12 horas.

As transações "PCAM380", aquela realizada no ambiente interbancário eletrônico, e "PCAM383", mercado interbancário eletrônico com câmara de compensação e liquidação, estarão disponíveis para registro até 11h30. As confirmações deverão ser feitas até 12 horas. As regras valem para 24 e 31 de dezembro.

No último dia do ano, especificamente, não poderão ser contratadas operações de câmbio com clientes e somente poderão ser realizadas transações cambiais que "não alterem quantitativamente a posição de câmbio" das instituições financeiras. Por fim, o BC também informa que a Ptax (taxa média calculada pelo BC) de 31 de dezembro será a mesma de 30 de dezembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.