Tamanho do texto

O terceiro grupo bancário japonês, Sumitomo Mitsui Financial Group (SMFG), vai realizar um importante investimento no banco americano Goldman Sachs, revela nesta quarta-feira a agência Kiodo.

O investimento chegará a "vários trilhões de ienes" (bilhões de euros), informa a Kiodo, que cita fontes ligadas à operação.

Goldman Sachs, que até a última segunda-feira era um dos grandes bancos de investimentos de Wall Street, ao lado do Morgan Stanley (ambos se transformaram em holdings na terça), informou que planeja captar "ao menos" 2,5 bilhões de ações ordinárias em uma oferta pública.

Sumitomo Mitsui e Goldman Sachs têm estreitas relações de negócios.

Na noite de terça-feira nos Estados Unidos, o Goldman Sachs revelou que o investidor americano Warren Buffett vai aplicar 5 bilhões de dólares no banco e pode duplicar o investimento nos próximos cinco anos.

Segundo os termos do acordo, a holding Berkshire Hathaway vai adquirir 5 bilhões de dólares de ações preferenciais 'perpétuas', com rendimento anual de 10%, com opção de compra de outros 5 bilhões de dólares de ações ordinárias, cotadas a 115 dólares, "em qualquer momento durante um prazo de cinco anos".

vs/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.