Tamanho do texto

Nova York, 1 abr (EFE).- Guiding Light, a novela mais longa até agora nos Estados Unidos, sairá do ar a partir de setembro, após 72 anos de transmissão e 15.

700 episódios, primeiro para rádio e depois para televisão.

Através de um comunicado, a cadeia americana "CBS" anunciou hoje a decisão, que responde a uma progressiva queda da audiência que tanto esta novela quanto outras estão sofrendo nos últimos anos.

"Guiding Light" está incluída no Livro Guinness dos Recordes como a novela mais longa da história, já que começou a ser transmitida em 1937 como um drama de 15 minutos de duração na emissora de rádio "NBC", para, em 1952, começar a ser exibida pela televisão pelas mãos da "CBS".

Produzida em Nova York, o último capítulo do programa será exibido no dia 18 de setembro de 2009.

A novela foi criada por "Irna" Phillips e, durante alguns anos, foi emitida tanto na televisão como na rádio, até que, em 1952, esse último meio foi abandonado.

"'Guiding Light' faz parte da história da televisão, já que adaptou suas histórias a décadas de mudanças sociais e uniu diferentes gerações de audiências como nenhum outro programa", afirmou hoje a presidente da rede de televisão, Nancy Tellem, através de um comunicado. EFE mgl/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.