Tamanho do texto

Sociedade Federal de Bens Imobiliários vende propriedades para se concentrar em seu negócio de gestão e aluguel de escritórios

A Áustria anunciou a venda de duas montanhas da região do Tirol Oriental de 2,6 mil metros de altura por um valor de pelo menos 121 mil euros. As duas montanhas foram colocadas à venda nesta sexta-feira pela Sociedade Federal de Bens Imobiliários, que publicou o anúncio em seu site.

"O 'Große Kinigat' tem uma das vistas panorâmicas mais belas dos Alpes de Karnische, e por isso, um pico muito frequentado pelos montanhistas", afirma o site. Por esta montanha, de 922 mil metros quadrados e 2,69 mil metros de altura, são pedidos pelo menos 92 mil euros sem impostos, enquanto pela outra, a Roßkopf, com 2,6 mil metros de altura e 292 mil metros quadrados, são cobrados, no mínimo, 29 mil euros. A essa quantidade se une o dinheiro dos impostos e 3% em gestões administrativas.

O fim do prazo para aceitar ofertas é 8 de julho. Entre os interessados está Josef Außerlechner, o prefeito da localidade mais próxima, Kartitsch, de 840 habitantes, que, no entanto, disse que pagaria apenas "alguns milhares de euros" porque a montanha se trata de uma "terra baldia", segundo declarou à rádio pública "ORF".

Segundo as leis austríacas, o futuro proprietário deverá permitir o uso das montanhas como espaços abertos dedicados à trilha e à prática de esportes. Além disso, não será permitido construir nelas. A Sociedade Federal de Bens Imobiliários justifica a venda afirmando que pretende se concentrar em seu negócio de gestão e aluguel de escritórios para instituições estatais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.