Tamanho do texto

San Francisco, 14 jul (EFE) - A empresa de tecnologia Apple vendeu um milhão de unidades do iPhone 3G nos três primeiros dias após o lançamento do telefone, anunciou hoje a firma com sede na Califórnia.

"O iPhone 3G teve um primeiro fim de semana impressionante", disse Steve Jobs, presidente e co-fundador da Apple, em comunicado.

As vendas da nova versão do iPhone superaram amplamente as previsões dos analistas, o que levou as ações da Apple a subir hoje mais de US$ 5 por título, até US$ 177,9.

A Apple já vendeu seis milhões de unidades da primeira versão do iPhone, que começou a ser distribuída há um ano nos Estados Unidos e posteriormente em outros cinco países.

O iPhone 3G, mais rápido, leve e barato que o antecessor, saiu à venda na sexta-feira em 22 países em meio a uma grande expectativa.

Nos EUA ocorreram alguns problemas técnicos nas primeiras horas, já que os compradores não conseguiram ativar os recém-comprados aparelhos na mesma loja como estava previsto e tiveram que esperar para conectar os celulares a seus computadores em casa. EFE pg/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.