Tamanho do texto

Os fãs de Harry Potter no Japão finalmente tiveram em suas mãos a versão japonesa do sétimo e último episódio da série, um ano depois do lançamento da versão original em inglês.

Centenas de leitores impacientes invadiram as livrarias do país para conseguir um exemplar de "Hari Potta to shi no hiho", vendido em português com o título "Harry Potter e as Relíquias da Morte".

"Estou tão emocionada que não consigo conter as lágrimas. Estou completamente aturdida", entusiasmava-se Erina, uma jovem japonesa que disse ter ficado durante toda a noite em frente a uma livraria de Tóquio usando uma peruca loura para imitar Luna, um dos personagens da saga.

A livraria on-line Amazon Japan indicou ter recebido 95.000 pedidos para a versão japonesa do livro, o que representa um recorde para Harry Potter.

Mas os funcionários de livrarias explicaram que o último episódio gerou menos entusiasmo do que o previsto, já que a história havia sido amplamente divulgada no Japão desde o lançamento da versão em inglês, em julho de 2007.

oh-kdf/dm

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.