Tamanho do texto

Bruxelas, 24 nov (EFE).- A cervejaria Anheuser-Busch InBev anunciou hoje que ampliará seu capital com aporte de 6,36 bilhões de euros, pela emissão de novas ações a 6,45 euros, bem abaixo de sua cotação da bolsa, em torno de 20 euros.

O grupo - resultado da fusão da americana Anheuser-Busch com a belgo-brasileira InBev - confirmou em comunicado o rumor de que baixaria sua cotação nos últimos dias.

A cervejaria precisava ampliar seu capital para financiar a compra da Anheuser-Busch, mas tinha adiado a operação devido à forte volatilidade dos mercados, lembrou hoje o jornal econômico "L'Echo", em sua edição digital.

Segundo as condições estabelecidas pela companhia, cada acionista da Anheuser-Busch InBev receberá hoje direito preferencial por cada título em seu poder; cinco direitos preferenciais serão trocados por oito novas ações.

Os acionistas de controle belgas e brasileiros pretendem ficar com 2,8 milhões de euros do total de novas ações, dos quais 1,3 milhão correspondem à parte belga. EFE epn/wr/jp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.