Tamanho do texto

A movimentação nos aeroportos aumentou 23,6% em abril ante igual mês de 2009, disse hoje a presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Solange Vieira. Segundo ela, o Brasil tem enfrentado um grande descompasso entre a oferta e demanda de infraestrutura no setor aeroportuário.

A movimentação nos aeroportos aumentou 23,6% em abril ante igual mês de 2009, disse hoje a presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Solange Vieira. Segundo ela, o Brasil tem enfrentado um grande descompasso entre a oferta e demanda de infraestrutura no setor aeroportuário. Solange afirmou que a Anac tem limitado a movimentação nos aeroportos para que não haja aumento no tempo de espera dos passageiros. Segundo ela, desde o ano passado o crescimento não está mais tão concentrado no aeroporto de Guarulhos, mas também ocorre nos aeroportos do Rio de Janeiro e Brasília.

Sobre a definição do novo modelo aeroportuário para o Brasil, ela afirmou que poderá ficar para o próximo governo. Ela informou ainda que a participação de estrangeiros no novo sistema pode ser de até 100%. A presidente da Anac também falou sobre um acordo que está em discussão com a União Europeia para que os produtos aeroportuários fabricados no Brasil possam ser fiscalizados pela própria agência. Ela explicou que, pelas regras atuais, a UE envia agentes ao Brasil para fazer a fiscalização de produtos fabricados por empresas como a Embraer.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.