Tamanho do texto

Clientes do Banco do Brasil enfrentaram problemas nos serviços bancários ontem. Por uma instabilidade no sistema eletrônico da instituição, parte relevante dos clientes que tentaram realizar transação nas agências, caixas eletrônicos, internet e atendimento telefônico não conseguiram efetivar a operação.

O problema afetou todo o Brasil, mas principalmente os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, houve "instabilidade" no sistema durante a madrugada, enquanto eram liquidadas todas as operações realizadas na segunda-feira. Por essa dificuldade técnica em se "rodar o sistema", a área técnica da instituição decidiu repetir todo o procedimento no fim da madrugada de ontem. A decisão foi tomada por "segurança e conservadorismo", afirma a instituição. Esse processamento se prolongou até o meio da manhã da terça.

Mas, com o início da manhã, quando os clientes passaram a procurar os canais de atendimento, os servidores do Banco do Brasil ainda não tinham conseguido liquidar as operações da segunda-feira e, ao mesmo tempo, realizar as novas transações da terça. Por isso, os sistemas do banco passaram a ficar indisponíveis em boa parte das agências.

Por isso, algumas operações efetivadas não constavam nos extratos e, em outros casos, havia liquidação duplicada de algumas transações. O problema pode ter sido gerado pela decisão do banco de "rodar o sistema" duas vezes. Segundo a assessoria de imprensa do BB, esses casos deverão ser solucionados automaticamente pelo sistema do banco.

Caso o problema persista, o cliente deverá procurar a agência onde tem conta ou os canais de atendimento eletrônico.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, o sistema voltou a funcionar de forma gradual durante a tarde de ontem. O banco ainda investiga as causas do problema. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.