Tamanho do texto

O grupo alemão BMW apresentou uma versão completamente elétrica do Mini em Los Angeles, cujas primeiras 500 unidades serão testadas nessa cidade e em Nova York, indicou a empresa nesta quinta-feira.

O "Mini E" conserva a estética retrô inspirada no emblemático carro britânico de mesmo nome lançado em 1959 e promete autonomia de 240 km por carga e velocidade de 150 km/h.

"Daqui até o fim do ano teremos 500 unidades do Mini E disponíveis para clientes em Los Angeles e Nova York, e algo que é importante para nós: sua experiência com este automóvel elétrico nos permitirá acumular dados importantes", declarou o presidente da BMW, Norbert Reithofer, na apresentação do veículo.

Reithofer disse que, com as informações levantadas junto aos motoristas que testarem o veículo, a empresa poderá desenvolver a área elétrica que o grupo BMW pretende dominar a longo prazo.

Ele não deu detalhes sobre os possíveis compradores para este veículo: o preço do aluguel é de 850 dólares por mês durante um ano e, como a bateria ocupa muito espaço, o carro só tem lugar para duas pessoas.

tq/lm/fp

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.