Tamanho do texto

Os carros seriam vendidos pelo dobro ou triplo do preço na Ásia

selo

A Alfândega dos Estados Unidos apreendeu 16 carros de luxo roubados que seriam contrabandeados para fora do país. Entre os veículos apreendidos está uma Ferrari 2009, avaliada em US$ 280 mil. O carro de luxo iria para Hong Kong e a declaração para a alfândega é de que a carga onde o carro estava era de aparelhos de ginástica usados.

A Ferrari foi a chave para a operação, pois tinha um dispositivo de rastreamento que ajudou os policiais a encontrar os veículos.Além da Ferrari, também foram encontrados carros de marcas como Audi, Mercedes e BMW. Mike Stefanoff, da Polícia Rodoviária da Califórnia, conta que os carros eram comprados com uso de identidades falsas e informações fraudulentas.

Veículos como Ferrari, BMW e Mercedes seriam enviados para revenda na Ásia
BBC
Veículos como Ferrari, BMW e Mercedes seriam enviados para revenda na Ásia

Leia também: Saiba quais são os dez produtos falsificados mais apreendidos nos EUA

A maioria dos carros foi interceptada nos portos de Los Angeles e Long Beach, sendo que alguns já tinham saído dos Estados Unidos. Marlene Figueroa, da Patrulha da Alfândega dos EUA, conta que já foram apreendidos 10 contêineres que iriam para Hong Kong e Vietnã. Chegando na Ásia, os carros seriam vendidos pelo dobro ou triplo do preço americano. Até agora ninguém foi preso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.